Vinho Tinto Argentino Achaval-Ferrer Quimera 750 ml
Simulador de Frete
- Calcular freteO Vinho Achaval Ferrer Quimera tem a assinatura do premiado enólogo italiano Roberto Cipresso. Produzido a partir de um blend das uvas Malbec, Merlot, Cabernet Sauvignon e Cabernet Franc, oriundas de vinhas velhas de três zonas de Mendoza. Combina notas de frutas negras, florais e de especiarias com toques minerais e tostados. É um Vinho Tinto concentrado, persistente, com taninos firmes e um frescor que equilibra seus sabores de forma muito elegante. Certamente um dos melhores da carta da Achaval Ferrer, premiado diversas vezes e nunca alcançando nota menor do que 92 pontos da Wine Spectator.
É perfeito para levar nos encontros da confraria e causar uma ótima impressão!
A Vinícola: A consagrada vinícola Achaval-Ferrer foi fundada em 1998 em Perdriel, distrito pertencente a Luján de Cuyo, na província de Mendoza. Dois dos principais pilares da vinícola desde a sua fundação foram a busca incessante pela qualidade dos vinhos e o máximo respeito pelo terroir.
Este produtor é marcado por suas raízes italianas, dadas pelo enólogo Roberto Cipresso, um dos mais respeitados do mundo. Hoje, o diretor de enologia é o talentoso Gustavo Rearte, nascido em Mendoza, que após ter se formado em enologia na Argentina trabalhou na Nova Zelândia e na Califórnia, e agora é parte indispensável da equipe e segue a mesma filosofia implementada por Roberto Cipresso.
A vinícola Achaval-Ferrer é considerada por grande parte dos críticos como sendo a melhor vinícola da Argentina.
Atualmente o produtor Achaval-Ferrer trabalha com 3 conceitos de vinhos. O primeiro conceito é a linha Mendoza, representada pelas varietais Malbec, Cabernet Sauvignon e Cabernet Franc. Esta linha se concentra na tentativa de Achaval-Ferrer de expressar, acima de tudo, a autenticidade e características de cada uma das variedades.
O segundo conceito fica por conta do Quimera, em que se usa uma prática única no Achaval-Ferrer, denominada mistura quente. A equipe de enologia decide, ano após ano, qual será o blend deste vinho, sempre em uma busca sem fim para encontrar o vinho ideal.
Por fim, o terceiro conceito, representado pelos Fincas Altamira, Bella Vista e Mirador, que expressam o mais puro conceito de Terroir, único para cada um deles. Os Fincas possuem majoritariamente vinhas centenárias, característica fundamental para a alta qualidade e complexidade dos vinhos. Outro ponto único dos Fincas são os baixíssimos rendimentos de seus vinhedos, entre os menores de toda a Argentina.
Tipo: Tinto
País: Argentina
Região: Mendoza
Produtor: Achaval Ferrer
Uvas: Malbec | Merlot | Cabernet Franc | Cabernet Sauvignon
Safra: 2020
Teor alcoólico: 14,6%
Volume: 750 ml
Temperatura de serviço sugerida: 15 a 18°C
Vinificação: A colheita é manual e a fermentação das uvas acontece em tanques de concreto revestidos de resina epóxi e com controle de temperatura.
Amadurecimento: Envelhecimento de 12 meses em barrica de carvalho.
Visual: Cor Rubi intensa.
Olfato: Notas de cassis, alcaçuz e chocolate amargo.
Paladar: Na boca é pleno, denso, com taninos macios, saboroso, fresco e com incrível persistência; As frutas vermelhas se mesclam com um defumado intrigante que, posteriormente, nas últimas taças revela com sutileza chocolate e café, com um delicioso final de boca.
Harmonização sugerida: Harmoniza perfeitamente com um pernil assado com batatas rústicas, carnes vermelha, churrasco, embutidos e queijos maturados.
Pronto para beber: Sim
Necessita aeração prévia em decanter? Recomendado 20 minutos
Vedação Rolha
Pontuações: JS 96
Conservação / Validade: Para o vinho mostrar todo o seu potencial, o mesmo deve ser armazenado em ambiente fresco, com controle de temperatura e umidade, livre de trepidações e sem contato com a luz. Válido por prazo indeterminado desde que conservado nessas condições.
É proibida a venda e consumo de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos.
Beba com moderação. Se beber não dirija.